I hate...

Olá pessoas
Tudo Bom? Tudo verde e amarelo? Se bem essa mistura é meio brega, mas tá pro gasto.


Qual é o assunto extraordinário de hoje? Simples, as coisas que eu ODEIO completamente. Geralmente encontramos "Tags" das coisas que gostamos. Resolvi fazer o contrario. Especificamente as atitudes comportamentais nos quais que já passei. Bom, são situações desconfortáveis e muito vezes você não pode "retrucar" do modo que gostaria. 

Bora para lista:

1- Ser Cutucada.

Tem uma coisa mais desagradável de ser "cutucado"? Não estou falando da ferramenta do Facebook, e sim do modo físico. A pessoa chega e te cutuca com dedos ou com objetos e muito das vezes do modo que machuca. É horrível! Não gosto. E quando vem do agressor uma risada escandalosa e que lhe deixa sem graça. Tem pessoas tem um pavor de ser tocadas no braço, agora imagina ser cutuca em certas partes do corpo? Pois é, não tem como descrever isso.

2- Mexer nas coisas sem permissão

Isso já, para mim, uma invasão de privacidade. Fui educada de nunca abrir bolsa/ carteira o que for de uso pessoal do outro. Quando alguém me pede pegar algo na bolsa, eu carrego a bolsa até a pessoa está e a mesma pega. Aconteceu comigo de uma pessoa mexer na minha mochila, pegar um caderno meu no qual que anoto várias coisas e lê na maior tranquilidade. O pior a pessoa não era ninguém da minha família e não tem um nível de amizade que poderia fazer isso. Creio que nem fosse o Best friend teria esse direito.  E ainda teve a ousadia de ficar me perguntando os "por quês" das minhas anotações. 

3- Fazer perguntas constrangedoras e ainda insistir para que eu responder.

Tem perguntas que não vou responder não adianta ficar insistindo, como: "Ah fala! É sim ou não!". Quando falo " Não vou responder.", o que a pessoa deveria fazer é calar e pronto. Vou citar dois exemplos: quando eu ganho, ou seja, o valor do meu salario/ da minha renda. Tenho essa ética, isso no máximo vou responder para o gerente do banco. E outra: se sou ou não virgem. Minha vida sexual quem tem cuidar sou eu, seja qual for a opção. Essa ultima situação (com essa pergunta) foi a pior, a pessoa que me perguntou insistiu tanto, que foi muito chato. Me segurou no braço, pegou a minha bolsa e só iria devolver se eu respondesse. Ficava naquela "sim ou não" no MEIO DA RUA. Cara, tive vontade de nunca mais conversar com a pessoa. Acredito que o mais sensato dela é parar ali na minha primeira resposta " Não vou responder." Não tenho a intimidade com ela para conversar sobre isso abertamente e seu comportamento... foi o pior.


4- Insistir com isso tudo depois de ter  conversado com ela.

Errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice. Não adianta, conversar várias vezes com a pessoa e ela ignorar. Dá a segunda chance e a pessoa comete tudo de novo. Chega uma hora, simplesmente crio uma antipatia da pessoa. Não há nada faz me voltar atrás. Não adianta vim com pedidos de desculpas, presentes... com nada. 

Eu passei essas situações acima, isso é um desabafo real. Escrevi esse post de um modo falar um pouco como me sinto. Fiquei constrangida nessas situações, que maioria foi meio público, com pessoas em volta. Não sei descrever exatamente como sinto/senti  nessas situações, foi chato. Considero uma falta de respeito com o próximo. Antes de fazer uma brincadeira com alguém, pensa se isso é legal ou não. Você pode gostar, outras não. Perguntas, também vale essa regra. Qual é seu nível de amizade/ intimidade com a pessoa? Pode conhecer vários anos e ser apenas conhecidos. Acima de tudo, respeito é fundamental. Sempre.

Bom é isso,
Até mais 
(num post mais atrativo ou não).

Beijos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma de atualização para o mês de Julho

Trouble Maker - Músicas #part2

Hello...nada de cronogramas.